Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Maratonistas brasileiros: Bulgária e USA

Maratonistas brasileiros disputam provas na Bulgária e nos Estados Unidos

Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

Seleção brasileira da modalidade viaja para a Bulgária, onde disputará no próximo sábado o Mundial de Meia Maratona na cidade de Karvana. A equipe brasileira na competição é formada por oito atletas – quatro no masculino e quatro no feminino. Já o maratonista olímpico Marilson dos Santos estará nos Estados Unidos disputando a Maratona de Nova York, no dia 4 de novembro.

Na Bulgária, a delegação será formada por Giovani dos Santos, José Márcio Leão, Luís Fernando de Almeida Paula, Gilmar Silvestre Lopes, Sueli Pereira da Silva, Sirlene Sousa de
Pinho, Roselaine de Souza Silva e Adriana da Luz e dirigida pelo técnico Alexandre Minardi. Com exceção da maranhense Adriana da Luz, de apenas 19 anos, o grupo de atletas brasileiros já é experiente em corridas de rua: Sirlene foi medalha de bronze na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e Sueli Silva é a mais bem colocada no ranking brasileiro da prova de 21,097 km, com 1h14m35. Entre os homens, o destaque é Giovani, que tem o melhor tempo entre os convocados (1h2m12s).

O Brasil já conquistou duas medalhas de bronze em Mundiais de Meia Maratona: uma por equipe, com Artur de Freitas, Delmir dos Santos e Ronaldo da Costa, em Tyneside, na Grã-Bretanha, em 1992, e outra, individual, com Ronaldo da Costa, em Oslo, na Noruega, em 1994.

Maratona de Nova York

O maratonista Marilson dos Santos, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e terminou na quinta colocação, confirmou sua participação na Maratona de Nova York, em novembro. Campeão em 2006 e 2008, o atleta buscará seu terceiro título na competição.

Nenhum comentário: