A definição dos produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 foi concluída pelo Ministério do Turismo (Mtur) .
São 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas dos palcos do Mundial. Além do segmento sol e praia, a lista ainda engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. Os municípios selecionados vão ter preferência na destinação de recursos e destaque da promoção oficial.
Em 2012, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em campanhas e convênios. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado. Cerca de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros devem circular pelo Brasil no período da Copa. O País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período, segundo a estimativa oficial. FONTES: Secom / http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/
Os roteiros podem ser vistos em: http://www.turismo.gov.br/turismo/home.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário