Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

''Urbi et Orbi " pela paz

Papa pede fim de violência na Síria e reza ainda pela retomada de diálogo entre isralenses e palestinos. Bento XVI se utilizou da tradicional mensagem de Dia de Natal para pedir consciência aos dois povos.


 ''Urbi et Orbi " (da cidade para o mundo, em latim), mensagem do líder da Igreja Católica disse "Que Deus traga um fim à violência na Síria, onde muito sangue já foi derramado''. Bento CVI também critica caráter 'cada vez mais comercial' do Natal. O papa, de 84 anos, foi enfático ao pedir pela retomada das negociações de paz entre israelenses e palestinos, durante pronunciamento para milhares de pessoas na Praça de São Pedro, em Roma

Bento XVI não se esqueceu de pedir pelos refugiados do chamado Chifre da África, que enfrentam fome e privações, e as vítimas de enchentes na Tailândia. O papa clamou por um diálogo político mais aprofundado em Miamá, país governado há décadas por uma junta militar, mas que recentemente promoveu medidas liberalizantes, e por estabilidade no Iraque e no Afeganistão. A mensagem levada ao povo sempre a meia-noite, pela terceira vez, em seu papado, a cerimônia acontece antes do horário tradicional, devido à idade avançada de Bento XVI. (Luiz Mendes - Especial AgênciaFM).

Nenhum comentário: