Primeiro tributo do gênero homenageia a atriz Vanessa Redgrave, a dama de West End.
LONDRES (Agência FM) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas homenageou a atriz britânica Vanessa Redgrave neste primeiro tributo do tipo feito na Europa, onde o Oscar sai de Hollywood.
David Hare, dramaturgo e anfitrião do evento, que fora realizado em um cinema no centro de Londres, contou com estrelas como Meryl Streep e astros como Ralph Fiennes e James Earl Jones. Vanessa recebeu o tributo pelos 50 anos de carreira no teatro e no cinema. "Onde quer que você vá no mundo, as pessoas conhecem e admiram Vanessa Regrave", disse Hare em comunicado. O organizador editou três sequências de filmes para o evento, mostrando o trabalho da atriz.
Aos 74 anos, está atualmente participando de "Driving Miss Daisy", no West End, em Londres, com Jones. Vanessa Redgrave nasceu em uma família com longa história no cinema e no teatro, e começou a carreira no teatro no final dos anos 1950.
Começou a trabalhar no cinema, recebendo a primeira de seis indicações ao Oscar por sua participação no filme "Morgan!", em 1966.Ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Julia" e causou controvérsias durante seu discurso ao receber o prêmio, ao criticar "um pequeno bando de mafiosos sionistas" que haviam sido contra o seu envolvimento em um documentário pró-palestino.
A atriz também recebeu outros prêmios: Olivier, Tony, Emmy, Screen Actors Guild além de outros no festival de Cannes.(Luiz Mendes - Especial Agência FM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário