Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prêmio Bibi Vogel

Prêmio para ações que promovam o aleitamento. O Ministério da Saúde entregou, nesta quinta-feira (10), o prêmio Bibi Vogel aos municípios que promoveram, em 2009 e 2010, ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.


CURITIBA - PR (Agência FM) - A premiação foi feita durante o encerramento do I Encontro Nacional de Tutores da Rede Amamenta Brasil, em Brasília (DF). Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) foram os grandes vencedores e Santos (SP) e Florianópolis (SC) receberão diploma de menção honrosa.

O resultado do prêmio, que está na terceira edição, foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 31. O prêmio leva esse nome em homenagem a Sylvia Dulce Kleiner, atriz conhecida como Bibi Vogel que se dedicou a militância das ações de amamentação no País. A primeira edição do prêmio foi em 2005.

PERFIL

Sylvia Dulce Kleiner, era o nome de batismo de Bibi Vogel, nascida no Rio de janeiro em 2 de novembro de 1942.

Foi um rostos mais bonitos das telenovelas do final dos anos 60 e toda a década de 70. Atriz, manequim e cantora brasileira. Abandonou a carreira e tornou-se militante feminista e de causas humanitárias. Em  1980, fundou o movimento "Mães Amigas do Peito", de apoio à amamentação, que mais tarde se tornou reconhecida organização não governamental.

Bibi Vogel fez sua última participação na televisão na  novela Chiquititas, gravada na Argentina, onde Bibi vivia desde meados da década de 90, após seu segundo casamento. A novela foi exibida no Brasil pelo SBT em 1997. A atriz, manequim morreu em Buenos Aires, Argentina, em 3 de abril de 2004, aos 61 anos, vítima de câncer de estômago.

Nenhum comentário: