Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

“O Beijo no Asfalto” estreia em São Paulo

Ale Cabral /Divulgação
“O Beijo no Asfalto” ganha nova montagem e estreia no Teatro de Arena e traz Renato Borghi no elenco.



“O Beijo no Asfalto”, recebe montagem inédita da Companhia Círculo dos Canastrões. A peça abre a programação teatral da mostra “Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues?” , com uma diversificada agenda de encenações, leituras dramáticas, debates, exposição, ensaios abertos e oficinas em homenagem ao centenário de nascimento deste consagrado dramaturgo carioca.

"Beijo no Asfalto" traz no elenco Renato Borghi, Hudson Senna, Élcio Nogueira, Gabriela Fontana, Rodrigo Fregnan Lívia Ziotti, Willians Mezzacapa, Amanda Pereira, Michel Waisman, Carol Carreiro, Rafael Boese, Adriana Guerra. A direção artística é de Marco Antônio Braz.

Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues nasceu no Recife em 1912 e faleceu no Rio de Janeiro, onde viveu desde a infância, em 1980. Durante os 68 anos de sua vida foi protagonista de inúmeras situações trágicas que marcaram profundamente sua obra artística. Quase todas as estreias de suas peças foram polêmicas, devido à incompreensão do público da época. “Tarado” e “pornográfico” eram alguns dos estigmas lançados sobre o autor, por causa de sua temática audaciosa e psiquicamente intrincada. A estreia de “Vestido de Noiva”(1943), dirigida por Ziembinski, é o marco histórico do moderno teatro brasileiro. Só a partir dos anos 80, coincidentemente com a morte do autor, o teatro brasileiro começou a produzir encenações que encaravam, na forma e conteúdo, as proposições estéticas de seu teatro. (Francisco Martins).

Espetáculo: “O Beijo no Asfalto”

Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet.
Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque
De 14 de outubro a 27 de novembro, 4, 11 e 18 de dezembro*
Sextas e sábados, 21h; domingos, 19h
*Exceto 11 de novembro. Temporada continua em 2012
Recomendação etária: 14 anos
Duração: 90 minutos

Ingressos: RS 20 (meia: RS 10).
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo

Nenhum comentário: