Helsinque inaugura sala de espetáculos com novo conceito acústico. O Helsinki Music Center na Finlândia foi oficialmente aberto nesta quarta-feira
Helsinque - Finlândia - (Agência FM) - Foi inaugurada nesta quarta-feira,31, nova sala de concertos que, demorou dez anos de construção (Não é a Cidade da Música no Rio de Janeiro, Brasil), que deve permitir ao público finlandês ser totalmente "envolvido pela música". Tudo isso graças a um novo tipo de acústica, criado pelo japonês Yasuhisa Toyota.
'Helsinki Music Center', Localizada em frente ao Parlamento, é uma grande sala com cinco anexos, teve um custo de 188 milhões de euros e tomará o lugar do Finlandia Hall, que foi desenhado pelo arquiteto finlandês Alvar, com forma de cisne, agora será usado apenas para conferências.
A principal sala do Music Center pode receber 1.704 espectadores, inclusive atrás da orquestra - que serão "envoltos pela música" ao invés de simplesmente "olhar a música" no Finlandia Hall, disse o engenheiro de som Henrik Moeller. O oboísta Päivi Kärkäs, que tocou durante 30 anos na Orquestra Finlândesa disse "É incrível como os pensamentos transmitidos pelo compositor se animam e flutuam através deste espaço com tanta vida", declarou.
Nesta quarta-feira,1 de setembro, para a inauguração, na presença do primeiro-ministro Jyrki Katainen, a Orquestra Sinfônica da rádio local interpretou obras do compositor finlandês Jean Sibelius assim como a Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário