Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Regional Sarravulho + Marcel Martins e Conjunto -Cobertura


Domingo de sol e muita música brasileira de qualidade, assim foi neste dia 28, no MCB, com presença de Luiz Lugado.



Integrantes dos dois conjuntos no palco do MCB / Agência FM
 

O Museu da Casa Brasileira, dentro de sua programação "Música no Museu" apresentado sempre aos domingos, neste dia 28, apresentou o Regional Sarravulho que fundem choro e samba. Convidado especial, a excelência do cavaco de Marcel Martins e conjunto.

Plateia atenta ao show no MCB
O Sarravulho teve seu nome retirado de um choro do mestre  Pixinguinha, o Regional foi fundado há três anos, a partir da paixão em comum pela música brasileira. Seus cinco integrantes se encontravam periodicamente para trocar conhecimentos musicais e, então, surgiu a ideia de se unirem para tocarem chorinho juntos.

O aconchegante local, teve suas dependências lotada por um público ávido por boa música. Os dois conjuntos formados por integrantes jovens, não aomente levaram os presentes ao deleite, como deixam no ar uma esperança de que nem tudo está pérdido na Música Popular Brasileira.

Instrumentistas de primeira grandeza, desfilaram repertório eclético entre choros, sambas e composições próprias, todas executadas com maestria.


Perfil Luiz Lugado/Agência FM



Quem esteve presente à apresentação dos conjuntos musicais deste domingo,29, foi o ator, fotógrafo e colorista fotográfico Luiz Lugado. O ator que teve uma vitoriosa atuação no teatro paulistano entre os anos 40 e 60, também toca piano e exibe em sua residencia um belo exemplar da Fritz Dobbert, e as vezes brinda seus amigos com uma sonata ou um tema de filmes preferidos exemplo "Algum Lugar do Passado, com Christofer Reeve e Jane Seymour nos papéis principais. Nesta data, ele a tocou para seu amigo Francisco Martins. Emocionado, a gravação não saiu boa. Mas vale o registro. (INFELIZMENTE A FOTO DESTE MARAVILHOSO DIA FOI PERDIDA COM ELE AO PIANO DE SUA CASA).


Conheça as histórias de Luiz Lugado, ator: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=luiz+lugado
Luiz Lugado fotógrafo e colorista fotográfico: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=luiz+lugado

No próximo domingo, 4/9, o Museu da Casa Brasileira estará apresentando Orquestra Barroca, a partir das 11h00. Apareça!

Nenhum comentário: