Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Luiz Lugado: consumidor cultural

Como acontece habitualmente, a Agência FM escolhe aos domimgos pela manhã,  um espetáculo na capital paulistana para fazer cobertura de imprensa. Neste domingo,7, o escolhido foi "Canto Livro", apresentado pelo ótimo trio Jean Garfunkel, Joana Garfunkel e o guitarrista Natan Marques.


Luiz Lugado (camisa grená) e professor Lira (barba) /Agência FM



















O evento aconteceu na Casa Dona Iaiá, na Rua Major Digo, Bela Vista, e Canto Livro, apresentou canções como Lampião de Gás (Zica Bergami) , Casa do Nicola (Adoniran Barbosa), Casinha Branca (Elpídio dos Santos), e também composições de Jean Garfunkel.

Entre uma canção e outra eram recitadas poesias de Mário de Andrade, Paulo Vanzolini, Vinícius de Moraes entre outros. O evento é gratuito, e ocorre aos domingos, 11h00, reúne uma plateia seleta e atenta ao espetáculo. Prestigiando, estava o ator, colorista fotográfico e também fotógarfo  Luiz Lugado, que aos 87 anos de juventude acumulada comparece sempre para se manter em dia com a cultura da capital. " A música brasileira de raiz é muito bacana. É outra coisa", exclama Lugado no término do evento.

Jean Garfunkel, Jona Garfunkel e Natan Marques/Agência FM
 Luiz Lugado tem experiência e conhecimento para dar esta afirmação pois durante 20 atuou nos palcos paulistanos em textos variados e iniciou sua carreira com o mais conceituado encenador teatral de São Paulo Osmar Rodrigues Curz.  "Doente Imaginário" (Molière), Cautela com as Mulheres  (de Araújo Pinheiro"Rosas de Nossa Senhora" (Celestino Silva ) entre outras foram encenadas pelo competente e prestigioso Luiz Lugado.



 
Notícias relacionadas

Saiba sobre ator Luiz Lugado: http://agenciafm.blogspot.com/2011/04/luiz-lugado-ator.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de ver o perfil de Luiz Lugado, entendi melhor sua obcessão por cultura. Parabéns pelo passado e presente. Um futuro longevo e saudável.

Maria Rita - SP