Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Alimentação escolar na América Latina

Foto: João Bittar/MEC
FAO promoverá cursos para fortalecer as políticas e programas de alimentação escolar em cinco países

 Em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai promover um curso para fortalecer as políticas e programas de alimentação escolar em cinco países da América Latina: Bolívia, Nicarágua, Guatemala, El Salvador e Honduras.

Voltada para gestores e técnicos estrangeiros que trabalham com alimentação escolar, a capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de estudo a distância e 40 horas presenciais. Para ministrar os cursos, a FAO e o FNDE realizam, até esta quinta-feira (21), em Brasília, uma capacitação para os coordenadores nacionais de cada um dos cinco países envolvidos.

Os cursos em cada país também começam na próxima semana, com atividades ligadas ao aprendizado da plataforma Moodle, de ensino a distância. No dia 25, os coordenadores nacionais formados em Brasília assumem a tutoria de seus cursos e vão multiplicar os ensinamentos recebidos na área de alimentação escolar em seus países.

Nenhum comentário: