Zilda Mayo [Zilda Sedenho], nascida em Araraquara interior paulista, em 1953. Sua profissão, demonstradora de produtos cosméticos estava sempre viajando pelo país.
Sua carreira teve início em Belo Horizonte -MG, quando fora convidada para fazer dois comerciais para TV, essa foi sua primeira eperiência na vida artística. Em uma viagem ao Rio de Janeiro, leu um anúncio na Revista Amiga, que convidava moças para filmes publicitários nos Estúdios Sílvio Santos, o Senor Abravanel. Aprovada no teste de fotogenia, teve sua primeira chance no cinema em 'Ninguém Segura Essas Mulheres[1975] ', dirido por José Miziara para os Estúdios Sílvio Santos. Na sequencia trabalharia como telemoça do de SS, e no programa BACARÁ, de Ronald Golias.
Possuídas pelo Pecado [ David Cardoso - 1976] e Excitação [Jean Garret - ]. Zilda, ao lado de Helena Ramos, se tornaria uma das principais deusas da boca, rainha da pornochanchada, e faria 40 filmes. Entre eles Internato de Meninas Virgens [1977], 'O Caso Cláudia' [1978], A Dama do Sexo, Liberdade Sexual, O Doador Sexual [1979]. No ano de 1981, ao lado de Nicole Puzzi e Djalma de Castro [ falecido em 2006 de câncer no nariz ] ela esbanjou sensualidade. Em 1982, O Cafetão, O Rei da Boca, Mulheres de Aluguel. 1983, Perdida em Sodoma, Tensão e Desejo, Juventude em Busca de Sexo entre outros. Já em 1984, Paraíso da Sacanagem, Como Afogar o Ganso, Bacanais na Ilha das Ninfetas e O Império do Sexo Explícito. Em 1985 fez seu último filme, As mil e umas Posições.
Na televisão participou do teleconto 'Angélica', na TV Cultura. No teatro fez as peças As Moças, Cordélia Brasil, A Outra Face. Matéria Completa e outras 'deusas" : http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=deusas+da+boca

Um comentário:
Como era bonita, estava sempre nos sonhos da maioria dos homens deste país, chamado Brasil.
Mreira e Salle - Catulé, PB
Postar um comentário