Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

'Cruz e espinhos da coroa' de Jesus Cristo, à mostra em Museu de Londres

Museu mostra relíquias em mostra 'Tesouros do Paraíso' no Museu Britânico. Fragmentos são venerados há 110 anos.

Nova  exposição no Museu Britânico, Londres, mostra relíquias religiosas incluindo fragmentos que seriam da cruz que Jesus Cristo foi crucificado e espinhos que seriam parte de sua coroa.

A exposição também apresenta outras supostas relíquias que seriam ligadas a Jesus:  fragmentos de ossos que seriam de santos, também estão expostas em peças de ouro, relicários e imagens que representam o melhor da arte medieval.
Logo ao entrar na exposição  Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval, o visitante encontra um ambiente com luzes e música que sugerem uma igreja.

Em destaque também o líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, Arcebispo Vincent Nichols, afirma que uma visita à exposição seria "como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso".

Mas, as relíquias não foram populares apenas na Idade Média. Cerca de 300 mil pessoas visitaram recentemente na Grã-Bretanha a exposição dos restos mortais de Santa Tereza. A mostra também traz fragmentos e relíquias que seriam ligados a mais de uma dezena de santos.

Aberto: das 10h00 às 17h30
Adultos £12, Members (membros) free (grátis)


Mais: http://www.britishmuseum.org/whats_on/exhibitions/treasures_of_heaven.aspx

Nenhum comentário: