Ministro STJ Ari Pargendler - divulgação |
Neste ano, na categoria especial, o prêmio vai eleger os projetos e ações que versem sobre o combate ao crime organizado. A comissão julgadora do concurso será composta pelo ministro Pargendler, pelo advogado-geral da União, Luis Adams, pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Marcos Martins da Silva e pelo procurador do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Biembojm.
Na edição de 2010, o Instituto Innovare, responsável pelo prêmio, lançou a primeira edição internacional. Os países que fazem parte da Cúpula Judicial Ibero-americana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra) participaram, tendo como vencedora a prática da República Dominicana.
O Innovare busca identificar as inovações na Justiça brasileira que mostrem a eficiência, o alcance social e a desburocratização de processos jurídicos. Membros do Ministério Público, tribunal, juízes, defensores públicos e advogados de todo o Brasil vão poder apresentar suas contribuições para simplificar a Justiça. As inscrições vão até o dia 31 de maio.
O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional da Defensoria Pública (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Conta, ainda, com o apoio das Organizações Globo.
O regulamento da oitava edição do prêmio está disponível no site do Premio Innovare, no qual também serão realizadas as inscrições através do preenchimento de formulário eletrônico. FONTE: SJT
Nenhum comentário:
Postar um comentário