O Brasil é um país com muitas palhaçadas. Pena que nem todas sejam engraçadas por exemplo esta feita pelos administradoes da Biblioteca Nacional de Brasília.
BRASÍLIA - DF (BRASIL) - Bibioteca Nacional de Brasília inaugurada, há dois anos, e jamais alguém conseguiu ler ou emprestar um livro. Com um acervo de 100 mil exemplares mofando nas prateleiras, o que não faltam são desculpas esfarrapadas para tentar justificar o alto custo de sua construção, que custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 42 milhões.
Uma das explicações por que os livros estão mofando na biblioteca é que falta um software de segurança, um sensor, para que os livros sejam manipulados sem serem furtados pelos leitores.
No ano passado, a verba para instalação do tal sistema de segurança foi liberada, mas segundo Perea, coordenador da biblioteca, deveido a burocracia, o dinheiro chegou tarde demais e teve de ser devolvido aos cofres públicos.
Solicitou-se algum documento que comprovasse tal devolução do dinheiro aos cofre público, entretanto, nincuém soube localizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário