Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Betty Faria é Shirley Valentine

Veterana atriz estreia monólogo vivendo uma mulher oprimida que dá a volta por cima

Atriz encara monólogo no CCBB - RIo de Janeiro
Depois de ficar   de 'molho' devido uma torsão no joelho e ter  de adiar a estreia no palco carioca, Betty Faria estreia com grande público e presença dos amigos. A peça entrou em cartaz  na noite de quarta-feira, 16, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, o peça Shirley Valentine. O texto é do dramaturgo inglês Willy Russel, e Betty  vive uma mulher de meia idade que está prestes a abandonar o marido opressor e viajar com uma amiga para passar 15 dias na Grécia. "Não me identifico com a Shirley.  Choro porque empresto minha emoção a ela" diz a atriz. 

Shirley confessa em uma das cenas que sente mal-estar quando entra sozinha num bar e todos reparam e se incomodam com sua condição de mulher mais velha e solitária. Betty Faria revela que  não sente a angústia de sua personagem  Shirley Valentine. Aliás,  afirma ser ao contrário de madama Valentine.

A boa atriz emprestou  sua vasta experiência de profissão e de vida  nessa peça, e empolgou amigos como o ator Sérgio Britto que estava na pré-estreia.  Também prestigiaram o evento as atrizes Silvia Pfeifer e Alexandra Marzo, filha de Betty, em destaque  com elas.  Fotos: Rafael Mesquita/Roberto Filho/AgNews

Nenhum comentário: