Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A epidemia de cólera no Haiti atinge 1.344



A epidemia de cólera no Haiti está se disseminando rápido demais, segundo Nações Unidas. A doença deve resultar em centenas de milhares de casos e pode durar até um ano, informou importante autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) nessa terça-feira,23. Em sua primeira, no mês de outubro, a doença a já matou 1.344 pessoas até segundo relatório da semana passada no país.

Entretanto, os coordenador humanitário da ONU no Haiti, Nigel Fisher, disse que o número real de mortos deve estar "mais próximo a dois mil do que um (mil)" devido à falta de informações de áreas remotas. O número de casos estaria entre 60 mil e 70 mil, maior que os 50 mil anunciados.

"Os especialistas médicos disseram que esta epidemia de cólera continuará por meses e talvez um ano, pelo menos, e que veremos literalmente centenas de milhares de casos", disse ele. Uma forte campanha contra a doença vem enfrentado problemas por relatos não confirmados de que soldados de paz da ONU oriundos do Nepal teriam levado a doença ao Haiti. No país não havia casos por 100 anos. (Agência FM com agências internacionais)

Nenhum comentário: