Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Luiz Fabiano: Jair Rodrigues: entre a vida e a morte

Infecção já se alastrou por todo organismo do compositor e somente um milagre o salvaria


Cantor e compositor da década de 60 e 70, nascido em Tupã, interior paulista, ficou conhecido pelo pseudônimo de Luiz Fabiano. Em 1969 gravou pela Beverly, o seu maior sucesso "Meu bem ao menos telefone". {...Cuidado, meu amor / eu preciso lhe avisar/este mundo está tramando contra nós/por isso, meu bem, ao menos telefone...}. Em toda sua carreira, gravou 46 compactos, e em 2007 lançou um CD.

Luiz Fabiano luta contra um câncer há mais de dois anos. Em 2007, ele foi trabalhar no gabinete do vereador e cantor Agnaldo Timóteo {PR -SP}. No final de 2008 Luiz Fabiano afastou-se do trabalho por conta da doença. A partir de então, passou a viver hospitalizado. Há um mês está internado no hospital Heliópolis, zona sul de São Paulo. Segundo informações seu estado de saúde é gravíssimo, e somente um milagre para retroceder.

O compositor foi gravado por Roberto Carlos "Você me pediu" 1968, e como a maioria dos seus contemporâneos, foi isolado pela media. Se seu isolamento foi justo ou os fatos dão conta de que Luiz Fabiano seria detentor de um temperamento muito difícil e explosivo até. O cantor mora na região da Luz, centro de São Paulo, com familiares.
Em 2007 lançou um CD e também foi homenageado pela banda Os Incríveis, que gravou um CD só com composições de autoria do compositor paulista de Tupã, Luiz Fabiano. Participou do II Festival da Música Popular Brasileira da TV Excelsior, quando trocou o sobrenome Rodrigues por Campos tendo em vista que já existia o renomado sambista, Jair Rodrigues.
No começo de sua carreira foi crooner de Silvio Mazzuca, em 1967, Tony Campello lhe deu a chance de fazer um Compacto Simples para Odeon com as faixas "Não adianta brigar" e "25 horas por dia", foi a partir daí que adotou o nome artístico de Luiz Fabiano.

Nenhum comentário: