Páginas

sábado, 20 de junho de 2009

Câncer mata Perry Salles, aos 70 anos

O ator lutou contra um cancer descoberto em 2006. Perry Salles atuou em novelas de grande audiência como Mandala, 1987, O Clone, 2001.

Perilúcio José de Almeida morreu nesta quinta-feira,18/06/09, vitimado pelo câncer de pulmão. Perry viveu seus últimos meses de vida no apartamento da ex-esposa Vera Fischer, 57, no Leblon, Rio de Janeiro. A atriz o acolheu em seu apartamento para ajudá-lo no tratamento e, devido o respeito pelos 16 anos de casamento "Perry Salles e Felipe Camargo foram meus dois grandes amores" ,disse Vera. Durante o casamento eles viajram com espetáculos pelo Páis e ela chegou a dirigí-lo em uma peça "Confidências", 2007.

Perilúcio José de Almeida, nasceu no Rio de Janeiro, em 6 de março de 1939, e teve o ponto alto de sua carreira quando interpretou Laio, na telenovela "Mandala", na Rede Globo, onde contracenou com Vera Fischer, Gianfrancesco Guarnieri, Nuno Leal Maia, Celia Helena e Gracindo Jr. Atuou também em "Os Gigantes" , 1979, onde interpretou Edson, e foi Mustafá de "O Clone", todas as telenovelas exibidas na Globo. Sua última aparição na TV foi em Mandrake [2004], onde fez o papel de Pacheco.

Talvez no cinema ele tenha obtido mais sucesso do que na TV. Seu início data de 1961 em " O Dono da Bola" e Assassinato em Copacabana",1962. Em 70, época da pornochanchada, ele era uma figura necessária na telona. "Super Fêmea", 1973, ao lado de Vera Fischer; "Delícias da Vida", 1974, e "Intimidade", 1975, "Dora Doralina",1982, os dois últimos produzidos e dirigidos por ele.

Perry era proprietário do hotel Gamboa, Bahia, mas sem trabalhar ficou sem dinheiro e entrou em depressão. Não demorou e foi diagnosticado o câncer de pulmão. O ator deixa quatro filhos, Rafaela [com Vera Fischer], com Míriam Mehler teve Rodrigo, falecido em 1990 de acidente de moto e de outro casamento os gêmeos Romeu e Rômulo. O corpo foi cremado na sexta-feira,19, no cemitério do Caju, zona portuário carioca.

Nenhum comentário: