Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

Gripe Suína em declínio

Segundo o ministro mexicano "Surto de gripe suína está em declínio".

Neste domingo missas foram celebradas sem a presença de fiéis na Cidade do México. Um surto de gripe suína deixou todo o mundo em alerta na últma semana de abril,teria entrado em declínio, segundo afirmou neste domingo,3, o ministro da Saúde do México, José Ángel Córdova. Ainda segundo Córdova, o pico de contágios pelo vírus H1N1[gripe "A"] causador da gripe suína, parece ter ocorrido entre os dias 23 e 28 de abril, onde 506 casos de contágio no México, com 19 mortes, informou Córdoba.
Já a Organização Mundial da Saúde, revela que foram confirmados ao todo 787 casos da doença em 17 países do mundo, apenas uma pessoa morreu fora do México, no Estado americano do Texas. Vários países criaram meios de controle da gripe, sendo o México, país mais atingido, iniciou na sexta-feira,1/5, uma paralisação de cinco dias de todos os serviços não-essenciais, entre eles restaurantes e repartições públicas, como tentativa de conter a propagação do vírus.
Porém, sábado, 2, a OMS afirmou não havia sinais de propagação do vírus de forma sustentada fora dos países da América do Norte - México, Estados Unidos e Canadá. Tais países concentram 94% de todos os casos.

Nenhum comentário: