Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

Ângela Maria & Raimundo José: Caminhos cruzados

Raimundinho e a incrível Sapoti uma amizade fraterna de longa data como mostram as fotos inéditas. Parabéns Ângela Maria.
Abelim Maria da Cunha nasceu aos 13 de maio de 1928, Macaé, Rio de Janeiro. Filha de pastor protestante passou toda a infância nas cidades fluminenses de Niterói, São João do Meriti e São Gonçalo. Desde menina cantava em coro de igrejas. A vontade de seguir carreira profissional fez com que criasse o pseudônimo Ângela Maria para apresentar-se no rádio. Cantou na Radio Clube do Brasil {atual Mundial} Radio Nacional e em programas de calouros como a Hora do Pato, de Jorge Curi; Integrou o "Trio de Osso" (Lamartine Babo, Iara Sales e Heber de Bôscoli).

O rouxinol mineiro
Raimundo José começou a cantar ainda criança, aos 11 anos em igrejas e mais tarde entraria para um dos melhores corais do País, o Madrigal Renascentista, de Belo Horizonte. Filho único de uma lavadeira, dona Raimunda que era carinhosamente chamada de imperatriz, que deu-lhe educação impar. Assim, o espirituoso e elegante cantor estava pronto para alçar voos musicais além Minas Gerais. Primeiro foi para o Rio de Janeiro e no final dos anos 60 muda-se para São Paulo, onde se apresenta como crooner em casas noturnas. {Fotos: distribuição Agência FM}. Matéria na íntegra:EDITORIAS:

Nenhum comentário: