Páginas

sábado, 11 de abril de 2009

Vida de Chanel na telona



Vida romanesca da maior estilista do planeta estreia na Europa dia 22 de abril e no Brasil deverá chegar em outubro. A avant première da aguardada cine-biografia aconteceu na terça-feira,7, em Paris.

PARIS, 8/04 - A atriz e modelo de publicidade da etiqueta Coco Chanel, Audrey Tautou revive a estilista na telona. Chanel nasceu em uma família muito pobre e em tenra idade fora entregue por seu pai a um orfanato de religiosas. Na adolescência as freira arranjaram um emprego de balconista de loja para ela. Coco Chanel queria mais da vida. Tentou ser cantora, atriz e dançarina, não vingou. Arrumou um amante milionário que lhe apresentou o mundo da alta sociedade que a olhava com desdém. Mas foi um namorado inglês quem o ajudou a se estabelecer no ramo de chapéus em Paris. No ápice da paixão o jovem play boy morreu em um acidente de carro. Então, Coco se entregou ao trabalho para esquecer o romance. Foi de seu ateliê na rua Cambon, ora recriado para as filmagens, que a moda foi revigorada ao redor do mundo. Também foi recriado o cenário que reproduz o vagão do trem Orient Espress.

Foco
Para viver Gabrielle Chanel {1883-1971} no cinema a cineasta francesa Anne Fontaine aposta no talento da conterrânea Audrey Tautou {O Fabuloso Destino de Amélie Poulain}. A cineasta aborda o período com menos glamour de Coco Chanel como sua atribulada juventude. O filme tem como base a biografia L' Irrégulière" [a irregular] de Edmonde Charles Roux. Os 800 chapéus que aparecerão no filme levam assinatura de Sthepen Jones e Pipa Cleator. Já o figurino fica por conta de Catherine Letterier, que realizou os figurinos do filme Prêt-à-Porter [pronto para usar] de Robert Altman. No tocante à moda, a diretora Anne Fontaine optou por relatar o fase em que Coco se rebelou pelo excesso de vestimenta feminina. "A moda está em segundo plano. O foco do filme é a personalidade da estilista Coco Chanel", diz Fontaine. A estilista criou também o um dos perfumes mais venerado, n* 5. A revolucionária da costura faleceu consagrada aos 83 anos, em Paris. A grife é dirigida por Jean-Pierre Jeunet. {Fram Martin – Especial para Agência FM }

Nenhum comentário: