Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

‘Presságio’, suspense

Apesar dos comentários de que o ator Nicolas Cage tem maltratado sua carreira não escolhendo bons papéis, ele retorna às telas em 'PRESSÁGIO" e desmente seus acusadores de plantão.

Nicolas Cage retorna ao gênero como o protagonista de "Presságio", suspense dirigido pelo cineasta egípcio Alex Proyas. O ator é testado em sua competência e mostra porque é um dos maiores astros de Hollywood. O roteiro reúne, ficção científica, terror e drama. A história é centrada na década de 1950, com um simples exercício de escola onde as crianças devem fazer desenhos sobre como imaginam a vida no futuro. Tais desenhos seriam guardados como se fosse um cápsula do tempo. A proposta é de que os desenhos devam ser abertos 50 anos mais depois em uma comemoração no mesmo colégio. Uma aluna menos interessada n proposta, Lucinda Embry {Lara Robinson} preenche-os com números desconexos. O fato de a menina ouvir vozes e ficar praticamente em transe enquanto anota os números.

Cinquenta anos depois, Caleb {Chandler Canterbury - filho de Cage }, encontra o trabalho de Lucinda. Com um pouco de sorte e oportuno conhecimento matemático, o astrofísico John desvenda o enigma: cada trecho de número remete à data, local e número de mortos das maiores tragédias enfrentadas pela humanidade nos últimos 50 anos: terremotos, enchentes, incêndios, ataques terroristas, guerras etc. Enquanto John busca respostas, Caleb e Abby, filha de Rose, começam a ter visões e ouvir vozes. Bastante mistérios até um final surpreendente.

Nenhum comentário: