Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Domingão do Faustão': Picaretation goes to...

TV's com elenco de representatividade artística somente no eixo Rio e São Paulo promovem "arrastão de mau gosto". A começar pela votação dos melhores do ano da Globo de 2008. A premiação criada por Manuel Martins está na sua 13* edição onde os eleitos levam um 'troféu' totalmente sob suspeição. Na verdade a votação feita nos corredores da emissora funciona como um termômetro: os ‘vencedores’ aparecem em destaques na próxima novela e os derrotados vão para horários sem nobreza. De outro lado, o SBT promove uma homenagem sem motivo para “A Praça é Nossa”.

As duas principais TV's abertas do País, o SBT e a Rede Globo aproveitaram o domingo de Páscoa,12, para massagear o próprio ego em vez de levarem programação com interesse público, interesse coletivo. As duas emissoras teem em comum a falta de zelo pela coisa pública, a concessão, pois em ambos os elencos apenas pessoas esforçadas, sem nenhum reconhecimento artístico fora do país. São figuras inexpressivas fora do eixo Rio e São Paulo. Quando alcançam reconhecimento maior não ultrapassam as divisas de Belo Horizonte ou Rio Grande do Sul, nada mais. O que não justifica o desperdício de horário nobre que poderia ser utilizado para exibir programa de cunho cultural. O Domingão do Faustão, bem que poderia ser chamado 'domingão do falsão' levou ao ar a 13* edição de ‘Os Melhores de 2008. Entre as categorias: cantores, atores, atrizes e comediantes e apresentadores. É um clube do bolinha onde apenas os funcionários da emissora: atores de novelas; dos telejornais e cantores e os amigos do apresentador participam. Não tem uma abertura como o ‘Troféu Imprensa” , do SBT. A votação é algo nefasto, tudo começa e termina dentro da própria Rede Globo. A tentativa de reproduzir uma recepção aos moldes do Oscar em uma salinha do PROJAC em saguão do Radio City Music Hall ou plateia do Kodak Theater [EUA] fizeram o evento ainda mais xinfrim.

Principais categorias

Patrícia Poeta [Fantástico] ganhou como 'apresentadora do ano' após ter concorrido com Fátima Bernardes [Jornal Nacional ] e Tadeu Schmidt [Fantástico - Tadeu é irmão de Oscar do basquete e Fausto Silva arrumou emprego para ele na Globo]. Felipe Massa foi premiado com o troféu de esportista do ano. A humorista Katiuscia Canoro [tou pagano] Zorra Total, foi eleita humorista do ano. Ela concorreu com Fabiana Carla [Zorra Total] e Pedro Cardoso [A Grande Família]. Na categoria de melhor Ator ou atriz Mirim, quem levou a melhor foi Bruna Marchesini, 12 anos, pelo papel Flor de Lis, em Negócio da China. [A garota trocou beijos no ar. O Ministério Público não se importou com isso. Ressalte-se que, se um maior de idade beijar uma garota de 12 anos fatalmente no outro dia estará sendo preso por pedofilia e enfrentará a ira do programa do Datena, na Band - SP]. CONTINUAÇÃO> EDITORIAS:

Nenhum comentário: