Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sérgio Romagnolo

Obras em argila recobertas por plástico colorido ganham ar de mal-acabadas

A mostra " Corpo Denso da Imagem" do artista plástico apresenta vídeos, pinturas e esculturas com destaque para as obras "A Feiticeira" e Batman&Robin". Esta é a maior mostra do artista revelado na geração de 1980, um dos nomes mais fortes da época, hoje aos 51 anos Romagnolo ganha a maior retrospectiva com aproximadamente 80 peças entre esculturas, vídeos, desenhos e pinturas. Quadros de 1980 [Batman] e outras realizadas em 2008 dedicado ao seriado norte-americano "A Feiticeira". O universo pop acompanha o artista há muito tempo e está representado nas sobreposições.
A imagem é tratada de modo conceitual pelo artista e falam sobre mitos contemporâneos ou como se banalizam chagando ao prosaico. Em uma das salas os super-heróis estão representados em situações alegóricas. São obras que dão a sensação de tridimencionalidade.
Em certo espaço de tempo o artista abandonou às tintas e se dedicou esculturas. A safra feita entre 1987 e 1996, moldadas em argila e depois recobertas por plástico colorido, onde tanto o profeta quanto violões e tijolos ganham ar de mal-acabados.

"Corpo Denso da Imagem"
Instituto Tomie Ohtake
r. Coropés, 88 - Pinheiros
Ter. à Dom das 10h às 20h
[11] 2245-1900
Até 10/5
Entrada franca

Nenhum comentário: