Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2009

Roberto Carlos 50 anos, de carreira

Shows e uma exposição em janeiro de 2010 na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, marcarão os 50 anos de carreira de Roberto Carlos. À direita com 8 meses.

A mostra vai realçar objetos pessoais do compositor/cantor como o calhambeque azul recém reformado, figurinos de shows e exibição de filmes estrelados por Roberto Carlos ‘Ritmo de Aventura’, de 1967, e a ‘300 km por Hora’ 19771. As comemorações começam no aniversário de Roberto Carlos, 68 anos, dia 19 de abril, na cidade onde nasceu Cachoeiro do Itapemirim,ES. A partir daí acontecerão várias apresentações por todo o país, incluindo uma no estádio do Maracanã, RJ, dia 11/07. A agenda deverá ser anunciada na próxima semana, mas eis alguns dos locais onde ele poderá se apresentar: Teatro Municipal de São Paulo, ao lado de Maria Bethânia Marisa Monte, Ivete Sangalo e Gal Costa. O exterior também tomará conhecimento dos 50 anos de RC. Nos Estados Unidos da América ele pretende se apresentar em Los Angeles, Miami e Chicago, e dia 19 abril de 2010 no Radio City Music Hall, Nova Iorque. Argentina, México, Porto Rico estão em seus planos também.
O musical que conta a vida do 'rei' está previsto para o final de 2010 e é assinado por Cláudio Botelho e Charles Möller, responsáveis por Sweet Charity e ‘Beatles num Céu de Diamantes’. A intenção é não fazer algo como uma biografia, mas sim semelhante ao musical Mama Mia, em homenagem ao grupo sueco Abba. Uma pincelada sobre a vida do 'rei' desde seus primórdios até os dias atuais é o melhor que eles poderiam fazer para contentar os fãs de RC, que estabeleceu sua entrada para o cenário profissional quando assinou o contrato de crooner na Boate Plaza, em Copacabana, Rio de Janeiro. [Fotos: http://robertocarlos.globo.com

Nenhum comentário: