Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Gran Torino" - s - estreia cinema

Estréia de sexta-feira, 30, traz um ícone do asfalto para às telas, o Gran Torino, disputado por gangue.

No centro da trama uma das mais belas máquinas automotivas já desenvolvida, o Gran Torino. Um bairro é invadido por imigrantes do Laos, veterano de guerra da Coréia entram em conflito com uma temida gangue que tenta roubar o seu Gran Torino ano 1972. A partir daí ele passa a orientar um jovem vizinho para se defender da gangue. Tem momentos eletrizantes, a direção é assinada por Clint Eastwood, que também atua ao lado de Bee Vange e Ahney Her.
Duração: 116 minutos
Indicação: 14 anos
Produção/ EUA - Austrália
Cotação: **** [bom]

"Berry e a Banda das Minhocas"
A minhoca posa de metaleira mas esconde uma queda pela banda ícone gay, Village People, o que justifica pois minhocas são hermafroditas, teem os dois sexos.
Animação, disco music e minhocas se misturam na produção dinamarquesa. O tema do filme vem do hábito que o diretor Thomas Borch Nielsen tem de catar minhocas à noite. Estranho não. Ao pegar em suas mãos uma minhoquinha, percebeu que ela dançava no estilo disco music em suas mãos, mais especificamente " Play That Funk Music" que ele ouvia. Sem guardar segredo sobre sua descoberta, Nielsen preferiu transformar em base do desenho "Berry e a Banda das Minhocas", com estreia na sexta-feira,30, em 3D.

Revoltada
Inconformada com seu papel na cadeia alimentar, Berry, a minhoca, pretende mudar, quer trabalhar na fábrica de adubos como seus parentes. Quando se descobre uma dance minhoca, encampa pensamentos libertários e rompe com a caretice que a aguarda e monta uma banda para se apresentar na TV. O mérito do filme é quebrar estruturas convencionais em desenhos animados. A qualidade técnica é um pouco inferior as produções do gênero, mas o filme se garante em termos visuais, principalmente com bichos sem pernas ou braços algo bem mais complicado de trabalhar animação.
Destaque para a trilha sonora que é muito bacana desde "Disco Inferno", "YMAC", "Blame it on the Boogie" e “I Will Survive” entre outros hinos disco.
Classificação livre.
Cotação: **** [bom]

Nenhum comentário: