Governo Suíço investiga corrupção na recente edição do Prêmio Nobel. Apesar de manter os nomes em segredo, se sabe que os vencedores de medicina e química estão sob suspeição.
BERNA - SUÍÇA, 19/12 - Uma investigação que corria secretamente pelo governo da suíço veio à tona e pode gerar mal estar entre os vencedores da mais prestigiosa premiação mundial, o Prêmio Nobel. Apesar da investigação ser focada na mais recente premiação, especificamente as de medicina e química, o governo não descartou a possibilidade de se aprofundar nas premiações anteriores. Entretanto, até o momento as investigações sinalizam que, somente na edição recente ocorreu o fato.
Segundo uma rádio local, os encarregados da seleção e premiação teriam recebido vários presentes dos atuais vencedores do Nobel de medicina e química. Conforme a ética da academia é vetado o recebimento de quaisquer tipos de brindes. O governo suíço confirmou a denúncia e informou que já tem provas de que jantares, passagens e relógios teriam sido ofertados pelos ganhadores aos encarregados de comitê de seleção do Prêmio Nobel. Caso seja provado o desvio de conduta, ou corrupção, os vencedores do prêmio poderão ter de devolver o dinheiro recebido além de punição [não revelada] e os 'funcionários' poderão ser excluídos dos quadros da instituição.
2 comentários:
Se fosse no Brasil ou América Latina já pensou nas falácis.
Fram, passa a fonte pois não achei outras notas a respieto. Já sabe quem sou?
Postar um comentário