Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Antes do SEXO, uma MISSA

Espetáculo SEXO VERBAL, com estréia prevista para Dezembro em São Paulo, mostra gratuitamente, parte do seu processo de criação em Guarulhos!

Nos dias 08 e 09 de Novembro no Teatro Adamastor Centro, com um elenco composto quase na totalidade por atores guarulhenses, ocorrerá a intervenção cênica Missa do Galo, uma mostra de processo do Núcleo Cênico ProjetoBaZar. Integrante do projeto SEXO VERBAL – cujo objetivo é levar ao público questões sobre sexualidade, levantadas por autores da literatura brasileira – Missa do Galo traz à tona a temática “sexualidade e religião” a partir do conto homônimo de Machado de Assis, poesias de Adélia Prado e pesquisa no livro “O Diabo e a Terra de Santa Cruz”, de Laura de Mello Souza.

O projeto SEXO VERBAL teve início em 2007, e tem estréia prevista para Dezembro deste ano no Casarão do Belvedere em São Paulo. O escritor Marcus Aurelius Pimenta realizou encontro com o Núcleo Cênico Projeto BaZar para orientar os estudos e sugerir leituras. Missa do Galo é uma experimentação cênica onde o público é convidado a entrar em uma espécie de hospício do século XIX e mergulhar na memória de um dos internos, Senhor Nogueira - que narra um encontro inusitado na noite de Natal com Dona Conceição – senhora de meia idade. Todas as sensações de Senhor Nogueira são reforçadas por um coro de atores que interfere diretamente em seus pensamentos. [Entrada grátis] CONTINUAÇÃO EDITORIAS:

Nenhum comentário: