CCBB - Rio apresenta exposição Os Trópicos: Visões a Partir do Centro do globo, e paga preço de diamante para trazer as obras do Museu Etnológico de berlim - Alemanha.
Organizado pelo Instituto Göethe a exposição apresenta que apresnta 130 obras que compõem a mostra, foram alugadas a preço de diamantes junto ao Museu Etnológico de Berlim - Alemanha para o evento. São peças que jamais tinham saido da Alemanha e que agora pode ser vista pelos cariocas. A arte inventiva e primitiva dos países localizados entre os trópicos de câncer e de capricórnio, uma região de 5 mil quilômetros, na qual estamos inseridos. 23 artistas contemporâneos nascidos - acima ou abaixo da linha do Equador disputam espaço com sua fotos, pintura e instalações entre às máscaras, esculturas de ferro e madeira, vestuários dos séculos XIX e XX, vinads de diversos países como Papua, Nova Guiné, Sri Lanka, Tailândia e da América Tropical que chamam atenção por sua força e xotismo.
O Barsil tem representantes na mostra como por exemplo Lúcia Laguna, Walmor Corrêa e Marcone Moreira entre outros. Mas é uma instalação de 30 metros de altura, de dois suiços Gerd Steiner e Jörg Lenzlinger que convida o público a visitar a exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário