Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Exame de DNA para Emanuel


Amostras de DNA foram tomadas dos parentes de uma das reféns cuja soltura havia sido prometida pelos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para determinar se um menino num orfanato de Bogotá é seu filho.

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, havia sugerido na véspera que o fracasso da operação para a libertação dos três reféns prometidos pela guerrilha se devia ao fato de o menino, que estaria entre os libertados, não estar na verdade em poder do grupo. As Farc e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a quem a guerrilha havia prometido entregar os reféns, acusaram por sua vez o governo colombiano, dizendo que movimentações do Exército do país ameaçavam a vida dos envolvidos. O grupo guerrilheiro havia anunciado no mês passado que libertaria Clara Rojas, assessora de campanha da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, também seqüestrada, além de seu filho Emmanuel e da deputada Consuelo González de Perdomo.
Emmanuel, que teria hoje cerca de três anos, teria nascido de uma relação de Clara Rojas com um guerrilheiro. [Francisco Martins adaptado de www.bbcbrasil.com.br]
.

Nenhum comentário: