Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Led Zeppelin: após 19 anos


Led Zeppelin faz show histórico em Londres. O fã que pagou mais caro, no entanto, foi Kenneth Donnell, ouvinte da rádio BBC em Glasgow, na Escócia. Ele desembolsou 83 mil libras por dois ingressos

O show foi aberto com a música 'Good Times Bad Times',do primeiro album da banda.
O Led Zeppelin voltou a se reunir no palco depois de 19 anos, em um show histórico para 18 mil fãs na O2 Arena, em Londres, na noite desta segunda-feira,10 de dezembro. O vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones foram acompanhados pelo baterista Jason Bonham, que substituiu o pai, John Bonham, morto em 1980. Por duas horas, velhos sucessos e músicas menos conhecidas embalaram os fãs, que tiveram de concorrer com mais de 1 milhão de interessados em um sorteio para conseguir comprar um dos 18 mil ingressos colocados à venda. Plant falou à multidão sobre o significado dessa reunião para a banda. O vocalista disse que os integrantes tinha passado por "milhares e milhares de emoções" durante os ensaios. "Nós conseguimos, Ahmet!", disse Plant ao final de Stairway to Heaven, referindo-se ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que morreu no ano passado e a quem o show foi dedicado.

Depois de quase duas horas, eles encerraram o show com Kashmir. Saíram do palco e voltaram logo depois, ao som de ruidosos aplausos e pedidos de bis, com Whole Lotta Love. O Led Zeppelin havia se reunido em 1985, no concerto Live Aid. A última vez que o Led Zeppelin se apresentou com sua formação original foi em julho de 1980, em Berlim, dois meses antes da morte de Bonham.

Nenhum comentário: