Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Varekai che à Europa


Cirque du Soleil estréia na Europa com tema baseado na tradição circense e a cultura nômade.

Varekai, que estreou na quinta-feira,25 em Antuérpia - Bélgica, em sua turnê o européia o Cirque conta com presença brasileira no picadeiro. "Onde quer que seja" tradução no idioma romeno e utilizado pelos ciganos, é com esse show, que o Cirque du Soleil quer comemorar a infinita paixão daqueles cuja busca os leva ao caminho de Varekai.O espetáculo já passou pela Austrália e agora chega à Europa depois de passar um ano em cartaz na Austrália. O show estreou no Canadá em abril de 2002 e, desde então, foi visto apenas em três países - além de Canadá e Austrália, também nos Estados Unidos.

Brasileiros


Entre os 56 artistas de 18 nacionalidades que participam do show estão há dois brasileiros Rodrigo Robleno, que interpreta o palhaço, Natalia Presser e Michele Ramos, trapezistas paulistas que levam dois anos viajando com a trupe. Do grupo de 20 artistas que fazia circo mambembe em 1984, o Cirque du Soleil evoluiu para uma organização artística internacional colecionadora de números que impressionam.
Atualmente, emprega mais de 3 mil pessoas de 40 países, entre os quais 900 são artistas. Chega a apresentar simultaneamente 13 shows em diferentes lugares do mundo e cada espetáculo implica em uma verdadeira comunidade itinerante, com fontes próprias de energia, escritórios administrativos, cozinha e escola. Participam do espetáculos Varekai, viajam 180 pessoas e mil toneladas de equipamentos em 52 caminhões. O show ainda não tem previsão de ir ao Brasil. Atualmente, o Cirque du Soleil está no país com o espetáculo Alegria, em cartaz até junho de 2008.[Fotos divulgação[

Nenhum comentário: