Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Posse de Serra

O governador eleito José Serra assumiu nesta segunda-feira, dia 1º, o Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia de transmissão de cargo reuniu mais de 2 mil pessoas no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes.

José Serra recebeu do governador Cláudio Lembo o pavilhão do Estado, bandeira que simboliza São Paulo, sempre hasteada quando o governador estiver na sede do Governo paulista. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Mônica Serra, foi homenageada por Renéa Lembo com um ramalhete de flores. O economista José Serra se tornou o 22º governador de São Paulo. Ele foi eleito com 12,38 milhões de votos nas eleições realizadas este ano. Serra já foi deputado federal, senador e ocupou os cargos de secretário de Planejamento do Estado, ministro do Planejamento, ministro da Saúde e prefeito da cidade de São Paulo.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Luiz Limongi, e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia, além de prefeitos dos municípios paulistas. Os novos secretários de Estado do governador José Serra também tomaram posse nesta segunda-feira, dia 1º. A transmissão dos cargos será feita nesta terça-feira, dia 2, na sede de cada Secretaria. [Cláudio Lembo transmite cargo para José Serra]

Carlos Prado / Macedo Júnior

Nenhum comentário: