sábado, 23 de setembro de 2006
Rumores sobre morte de terrorista
O saudita Osama Bin Laden, líder da organização al-Qaida, teria morrido de tifo, no Paquistão, em agosto, segundo o jornal francês L´Est Republicain.
O jornal, da região da Lorena, no nordeste da França, diz que Bin Laden teria morrido com o agravamento da doença que teria paralisado parcialmente as suas pernas.
Segundo o jornal, a informação foi obtida em um relatório do serviço secreto francês que teria sido entregue na última quinta-feira ao presidente da França, Jacques Chirac e ao primeiro-ministro francês Dominique de Villepin. Entretanto, segundo a agência de notícias France Press, o presidente francês Jacques Chirac disse no começo da tarde que a informação não podia ser confirmada. Falando a jornalistas na cidade de Compiegne, ao norte de Paris, onde se econtra com o presidente da Rússia, Vladimir Putin e a chanceler alemã, Angela Merkel, Chirac se mostrou supreso pelo vazamento do relatório.
"Estou um pouco surpreso, pois o conteúdo confidencial de um relatório do DGSE (sigla em francês do serviço secreto da França) não deveria ser publicado", disse o presidente. O trecho do relatório publicado pelo L´Est Republicain diz ainda que o serviço secreto saudita tenta agora descobrir o local de spultamento de Bin Laden para que possa fazer a divulgação oficial da notícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário