Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

O adeus de José Alencar

Internado desde o dia 22 de dezembro, ex-vice presidente da República, José Alencar, luta entre a vida e a morte.


DIRETO - Há especulação de que José Alencar deverá deixar neste domingo,9,o quarto da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês,na capital paulista. Entratanto, algumas informações médicas não batem com o estado de saúde de Alencar.


Segundo Dr. Cutait o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que na sexta-feira,7, e que o sangramento que ele apresentava está sob controle.

O minsitro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, fez uma visita a Alencar e disse “Ele continua lutando, e com muita vontade de viver".



Em 28 de dezembro, o empresário foi submetido a uma ateriografia, que localizou o foco do sangramento, e logo depois uma embolização foi feita para conter a hemorragia. Não existe uma previsão de quando Alencar terá alta da UTI, para onde retornou na terça-feira,4.

Com dois tumores, um no estômago e outro rim direito, vem lutando contra o câncer desde 1997. Em 2000, outro tumor fora descoberto, desa vez na próstataum, que também foi retirado. Logo depois, outro diagnóstico confirmou mais um câncer no empresário, no intestino. De lá para cá, um total de 17 cirurgias.


José Alencar Gomes da Silva nasceu em 17 de outubro de 1931, no lugarejo de Itamuri, município de Muriaé, na Zona da Mata mineira, filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva.



VEJA perfil de José de Alencar em Ways&Menas
http://formasemeios.blogs.sapo.pt/636015.html

Nenhum comentário: