Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Morre geisea Celeste aos 72 anos

Clássica representate da múscia "dor de cotovelo" Geisa Celeste morre em Sorocaba, interior paulista, dia 1º de janeiro.
Muito amigo do cantor Célio Roberto, juntos cantaram na melhor noate de Buenos Aires, Argentina, Mau Mau.



Mineira de Sacramnento, sua carreira começou aos 6 anos de idade. Ainda criança cantava em festinhas e na rádio local.Junto com uma irmã, Diva, formaram o Duo Celeste. Migrou para Cidade de São paulo, e foi contratadas por Armando Rosas, passando a integrar o elenco da Rádio Record, onde conheceu o sanfoneiro Mário Zan. Então, Zan encaminha as irmãs para gravação de discos, ainda em 78 rotações. Geisa e Diva se apresentavam ao lado de grandes nomes da época por exemplo,Cascatinha e Nhana; Duo Gurujá; Demônios da Garoa, e Palmeira e Biá.



Com o casamento de Diva, Geisa partiu para carreira solo e automaticamente, fez turnê internacional: Argentina, Chile, Suiça, Itália e Alemanha. Era muito requisitada pelos programas de TV'S Chacrinha e Bolinha e Francisco Petrônio, (Almoço com as Estrelas ) apresentado por Ayrton e Lolita Rodrigues.
Contactado pela reportagem de Agência FM, Célio Roberto disse " Geisa cantava muito. Foi uma das melhores intérpretes de "Granada". Sinto muito pela perda de mais uma colega de tanto talento.



Ela mudou-se para Sorocaba no final da década de 80. Veio para morar com a filha e, aqui,apresentou-se em saraus organizados pela Secretaria da Cultura. Lembra, particularmente, do apoio que recebeu do então chefe de divisão da Pasta, João Monteiro. Uma das representantes do gênero dor-de-cotovelo, a cantora Geisa Celeste, completou, na quinta-feira da semana passada,72 anos de idade. Gravou, ao longo da carreira, dez long plays, acumula um histórico de bons momentos, conheceu personalidades do meio, mas amargava o esquecimento.Entretanto, a cantora guarda mágoa, mas admite que gostaria de ser convidada para voltar aos palcos. (Capa do disco de 1973).




Repertório


01. Detalhes (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
02. Dez Anos (Diez Años) (Rafael Hernandes/Vers.: Lourival Faissal)
03. Beija-me Com Ternura (Roberto Stanganelli/Francisco Barreto)


04. Bis Para O Amor (Roberto Stanganelli/José Bettio)
05. Coração Solitário (Roberto Stanganelli/Francisco Barreto)
06. Não Me Julgues Mal (Roberto Stanganelli/Sé Bastos)
07. Ansiedade (Ansiedad De Besarte) (José Enrique Sarabia Rodríguez/


Vers.: Diogo Mulero "Palmeira")
08. Angústia (Orlando Brito/A. Bourget)
09. Sempre No Meu Coração (Always In My Heart)


(Ernesto Lecuona/Vers.: Mário Mendes)
10. Emudeci (Roberto Stanganelli/Francisco Barreto/Roberto Nunes)
11. Todinho Para Mim (Roberto Stanganelli/Francisco Barreto)
12. Sagrado Amor (Roberto Stanganelli/Francisco Barreto)

Notícia com informações da edição de 30/07/2008 do Jornal Cruzeiro


do Sul, na página 5 do caderno B.




Nenhum comentário: