Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"A Origem", dá nó na cabeça dos críticos


LOS ANGELES (Agência FM) Este filme não é em 3D, não tem alienígenas, vampiros ou robôs, e mesmo assim é o lançamento mais comentado da temporada.

O que "A Origem", o filme que estreia na sexta-feira, 16, nos EUA, tem além de Leonardo DiCaprio no papel principal, são as idéias do diretor Chris Nolan, o suficientes para afundar navios. Trata-se de uma ficção de alto custo sobre ladrões de sonhos, que lança o espectador situação obscura, algo que perturba o inconsciente de cada um; onde nada é o que parece ser. Tem cenas assustadoras entre elas, a mulher do protagonista Dom Cobb (interpretado por Marion Cotillard) que comete suicídio na frente dele. Não seria apenas na cabeça de Dom Cobb? Percepções, memórias, sonhos permeiam o mundo de Nolan que já tratou desse tema em "Amnésia".

Nolan mexe com a percepção da platéia, e para isso, usou alguns equipamentos bizarros de tortura, principalmente nas cenas de levitação. É como se o diretor quisesse que a o público se perguntasse o que está acontecendo exatamente. Nenhum crítico teve coragem, e conhecimento para explicar do que realmente se trata o filme. (Francisco Martins).

Um comentário:

Anônimo disse...

pq que a foto do tom cruise aparece nessa reportagem?