Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Toronto: 35ª edição do Festival

O festival de Toronto acontecerá entre 9 e 19 de setembro

TORONTO – CANADÁ (Agência FM) A 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto será inaugurada com "Score: A Hockey Musical", do diretor Piers Handling (foto) , é uma comédia com temática esportiva, voltando às origens: que é o festival sempre começar com uma produção canadense.O anúncio aconteceu na quarta-feira como o filme que será exibido na sessão inaugural de gala de um festival que, funciona como início extra-oficial da temporada de premiações do Oscar. A película "Score: A Hockey Musical" é um dos cem filmes que serão apresentados em Toronto este ano, de 9 a 19 de setembro.
Outra tradição do festival de Toronto é que o filme que faz sucesso no festival acabam fazendo o mesmo no Oscar. O festival serve como termômetro do setor de cinema independente. A escolha do filme "Score" foi feita depois de várias críticas no ano passado pela exibição de uma produção britânica ‘Creation’ na primeira noite.
“Score” tem quase que função de compensar pela polêmica, e o filme promete ser repleto de elementos daquele país. A película tem participações de várias celebridades canadenses, entre elas o pai do jogador de hóquei Wayne Gretzky, um esporte que é quase uma religião no país. O filme apresenta elementos chaves da identidade como: a paixão pelo passatempo nacional, o estilo musical singular e o humor bem característico ao canadense. (David Sanchez Especial para Agência FM)

Nenhum comentário: