Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quer ficar bem na foto?: Maurício Cardim

Maurício Cardim é fotógrafo há 26 anos e ao longo de sua carreira personalidades políticas,TV, do rádio e da música aos menos conhecidos: das praias baianas aos templos católicos do País; das coberturas fotográficas ao casamento, passam por suas lentes.



Em um mundo globalizado, aparecer bem na foto é um imperativo. Melhor ainda é quando se aparece bem, e, de forma natural. Sem os excessos de pro-tools que as máquinas digitais e o fotoshop oferecem. Nada contra as ferramentas ou seus utilizadores; Cardim também gosta das facilidades que o mundo digital oferece, apenas não se deixou dominar. Ele faz parte de uma pequena turma, em extinção, que ainda prefere enquadrar; prefere esperar que o raio de sol atinja o ponto específico para só depois bater a 'chapa' e obter o efeito necessário na foto. Foi assim que fez seu nome se transformar em, porque não numa grife fotográfica: Da parte arquitetônica paulistana ao casaril barroco e serrados de Minas Gerais; das praias baianas aos templos católicos brasileiros; das capas dos discos aos artistas.


No acerco do fotógrafo, personalidades do movimento da Jovem Guarda, e da MPB. Joelmah, Os Vips, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Deny e Dino, Silvinha e Eduardo Aarújo, Waldirene e Wanderléa são alguns dos componentes do movimento jovemguardista clicados por Maurício Cardim, cujo parte do acervo já foi motivo de uma exposição fotográfica. O rico casting da MPB também passam por suas lentes: Ângela Maria, Cauby Peixoto, Elba Ramalho, Elza Soares, Raimundo José, Emilinha Borba, Maria Creuza, Edith Veiga, Hebe Camargo, Dona Jandira, Inezita Barroso,Caetano Veloso, Léo Jaime, Sandra de Sá entre outros. Já no cenário internacional por exemplo Cristina Aguilera e Kenny G foram clicados por Cardim.

Na parte gráfica, já ilustrou livros entre eles um em homengem ao bairro de Bela Vista, São Paulo, e em 2007 fez a foto de capa do livro Reminicencias, poesia de Geraldo Padrão. Muitas capas de LP's, e mais de 1000 imagens de sua autoria foram transformadas em cartões postais. São fotos de diversos pontos do Brasil imortalizados nas lentes de Maurício Cardim, e que podem ser encontrados nas bancas. Maurício Cardim é por excelência um fotógrafo-expositor ? Sim. Apesar de ter em seu currículo mais de 100 exposições fotográficas, sendo algumas delas no exterior, Cardim também faz trabalhos especiais como coberturas jornalísticas, sociais e empresariais.{No alto, Cardim e Elza Soares}. VEJA PERFIL: EDITORIAS:


Contatos:
São Paulo/Brasil: Francisco Martins
[11] 2848-3230 / 9847-9789
http://www.formasemeios.info/
fram@formasemeios.info
http://agenciafm.blogspot.com/
agenciafm@gmail.com

Minas Gerais/Brasil:
http://www.fotografo-expositor.brasilflog.com.br/
http://www.tiobento.brasilflog.com.br/
mauriciocardim@ig.com.br
[31] 3774-8562 / 8693-0430

Nenhum comentário: