Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Fim do namoro?


O que parecia ser um caso de "amor permanente, agora pode virar um pesadelo. Lula e Chávez estão brigando por telefone e pessoalmente, e Venezuela suspende pagamentos

O presidente do brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Venezuelano, Hugo Chávez, brigaram e não estão mais se falando, quando acontece é pura discussão. Nas últimas semanas,por mais de seis vezes Chávez procurou Lula por telefone que agora foge do companheiro. Em nenuhma das vezes, segundo fonte, presidente do Brasil não devolveu as ligações. Luala optou pelas várias conseqüencias que este fim-de-caso pode trazer ao Brasil.

Desde janeiro, fruto do descontentamento de Chávez, a Venezuela atrasa pagamentos de obras e serviços de empresas privadas brasileiras que operam no país. Com os ruídos num crescendo, Como era de se esperar, Hugo Chávez radicalizou mais um pouco, mostrando que Lula não é tão poderoso como se apresenta, congelou os pagamentos. Eles tem tem "contas" conjuntas de muitos anos atraz, caso muito antigo. Em 2002, quando Chavez estava em crise petrólifera, Lula fez gentilez com chapéu alheio, fez chegar à Venezuela um navio carregado de petróleo. São essas conversas que o presidente brasileiro quer relembrar ao "companheiro" Chavez, e vocês duvidam que esta conversa existirá?, Claro, muito em breve. Uma das queixas de Lula é quanto à metralhadora giratória que tem sido Chavez. Tudo isso acontece depois que o Brasil fechou acordo com o presidente norte-americano.

Nenhum comentário: