Na Globo desde 1970, a carioca foi a 1ª repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, ela apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter. Pioneirismo é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres negras.
Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02) devido a um câncer de pulmão que entrou em metástase.
Precavida, a jornalista já havia anunciado que não colocaria a data de nascimento em sua lápide com o objetivo de não revelar a idade. Como se sabe, ela mantinha a informação trancada a sete chaves.
Em sua participação no programa "Que História é Essa, Porchat?", Glória revelou o que estaria escrito. "Eu não gosto de papo de morte. Não vai ter aquela 'do ano tal ao ano tal'. Isso está fora. 'Nasceu tanto, e morreu tanto'. Nem pensar! Só ia colocar assim: 'A mulher que morreu sem idade'", disse.
Ao longo da elogiada carreira, Glória Maria criou mistério em torno da própria idade. Quando questionada, nunca revelou o número e sempre lidava com a situação de forma gentil e engraçada. "Só o RH sabe a idade da Gloria", falou Fábio. "Pegou fogo anos atrás e não tem mais nada", comentou a jornalista.
Nascida em 15 de agosto, a jornalista teve sua idade amplamente divulgada desde o seu falecimento. Como uma singela homenagem, nesta matéria não será revelado por quantos Carnavais Glória viveu. (Com informações de MSN\ Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário