Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Morre atriz Anne Heche

A morte foi anunciada pela amiga da atriz Nancy Davis, num post na sua conta no Instagram, e depois confirmada pela família, que na quinta-feira à noite admitira a morte iminente de Anne Heche, numa declaração enviada à imprensa, nesta sexta-feira, 12 de agosto. 


A sua família já tinha avançado em comunicado que a atriz não deveria sobreviver à "grave lesão cerebral anóxica". "Há muito tempo que é sua escolha doar os seus órgãos", acrescentou, indicando que Anne Heche esteve "em suporte de vida para determinar se algum é viável".

Breve perfil 

Anne Celeste Heche nasceu a 25 de maio de 1969, na cidade de Aurora, Ohio, Estados Unidos.

Tornou-se conhecida no final dos anos de 1980 com o seu retrato de Vicky Hudson e Marley Love na novela "Outro Mundo" (1987-1991), pela qual ganhou um Daytime Emmy Award.

Anne Heche celebrizou-se por papéis em filmes como "Seis Dias, Sete Noites", ao lado de Harrison Ford, "Donnie Brasco", "Sei o que Fizeste no Verão Passado", "Vulcão", "Birth - O Mistério", "Rampart - O Renegado" ou no remake de "Psycho", realizado por Gus Van Sant. Entre os seus mais recentes filmes estão "13 Minutos", estreado no início deste ano em Portugal, e "What Remains", "Wildfire" e "Full Ride", que ainda se encontram em pós-produção.

A atriz teve também inúmeros papéis em séries de televisão como "Ally McBeal", "Hung", "Men in Trees", "Aftermath, "Nip/Tuck", "Chicago P.D.", "Quantico" ou "The Brave". Ao longo da carreira, também foi premiada nos GLAAD Awards ou Soap Opera Digest Awards e recebeu uma nomeação para o Emmy de Melhor Atriz Secundária numa Minissérie ou Telefilme, por "Gracie's Choice", em 2004. Fora dos ecrãs, foi nomeada para Melhor Atriz nos Tony Awards pela peça da Broadway "Twentieth Century", no mesmo ano.

Em 2011 publicou o livro de memórias "Call Me Crazy", na qual afirmou ter sido violada pelo pai diversas vezes. Também afirmou que a morte do irmão, num acidente de carro, resultou de um suicídio, entre outros relatos de uma situação familiar conturbada. 

Entenda

O acidente Na última sexta (5), Anne Heche dirigia na área de Mar Vista, em Los Angeles, quando bateu seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos. A atriz foi socorrida por moradores, porém, ela deu marcha à ré e acelerou, batendo novamente o carro em uma casa. A pancada foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel.

Bombeiros chegaram e socorreram a atriz e, segundo o site norte-americano TMZ, pelo menos duas pessoas teriam sido atropeladas pela celebridade antes da colisão que fez o carro pegar fogo. A polícia de Los Angeles recebeu um mandado para realizar uma coleta de sangue da atriz para saber se ela estava sob efeito de drogas e/ou álcool no momento do acidente. (Francisco Martins \ sapo.pt).


Nenhum comentário: