Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Herdeiro político de Mário Covas, o candidato do PSDB, Bruno Covas derrotou o opositor Guilherme Boulos (PSOL) neste segundo turno, domingo 29\11. 


Bruno Covas (PSDB) foi reeleito prefeito de São Paulo para mais quatro anos de mandato (2021-2024). Com a totalidade das urnas apuradas, o tucano conquistou 3.169.121 votos – o equivalente a 59,38% dos votos válidos (ou seja, excluindo votos em branco e nulos).

Bruno Covas contou com uma ampla coligação formada por 11 siglas (PSDB, PP, MDB, Podemos, PSC, PL, Cidadania, DEM, PTC, PV e Pros), em um movimento que envolveu costuras nacionais.

Resultado 

Com o resultado deste domingo, Covas torna-se o segundo prefeito a obter um segundo mandato na cidade desde a redemocratização. Antes dele, apenas Gilberto Kassab havia conquistado o feito em 2008.

Covas administra a capital paulista desde abril de 2018. Ele foi eleito vice-prefeito da cidade em 2014 e, em 2018, virou o titular da prefeitura após João Doria (PSDB) abrir mão do cargo para disputar o governo paulista. Desde o ano passado, ele enfrentou problemas da saúde, como câncer, infecção intestinal e a covid-19, mas não deixou os cargo e as superou. (Foto: Portal Paraná). 

Nenhum comentário: