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quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Chat Centro de Mídias da Educação de SP

Chat do aplicativo do Centro de Mídias da Educação de São Paulo será dividido por turma

Nova atualização deve aproximar os estudantes da escola, gerando um ambiente virtual mais parecido com a sala de aula 

O aplicativo do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), da Secretaria de Educação, foi criado neste ano e, desde então, diversas atualizações para aprimoramento foram feitas graças aos feedbacks e experiências da rede estadual durante o uso.

A mais nova atualização, desta vez no chat, surgiu de uma demanda dos estudantes para que o modelo se aproxime da rotina escolar presencial. A partir desta quarta-feira (2), uma nova modalidade de chat estará disponível: ele será agrupado por anos e séries de uma mesma escola e terá no máximo 250 participantes. Assim, o ambiente será entre alunos que já se conhecem.

“Especialistas já estão discutindo como o ensino remoto pode estar mais próximo da rotina que o estudante tinha presencialmente. Na escola, quando o aluno olhava para o lado, encontrava seu colega e nós tivemos a devolutiva de que eles sentiam falta disso no chat. Agora, ele conseguirá identificar os seus colegas e, com isso, deve ficar até mais à vontade para participar e contribuir com a aula”, explica Bruna Waitman, coordenadora do CMSP.

Até o dia 17, as duas versões de conversa estarão disponíveis para que possa acontecer a adaptação dos usuários. Após esse período, o chat geral só estará visível para servidores e por lá eles poderão transmitir as dúvidas e conversar com os professores que lecionam aulas diretamente dos estúdios do Centro de Mídias.

Guardiões do chat

A moderação das conversas será feita por uma pessoa denominada de guardião do chat, que pode ser o professor que leciona a matéria que está sendo exibida, um outro servidor da Educação ou mesmo um aluno. Confira algumas das funções do guardião: 

– Esclarecer e/ou compilar dúvidas dos estudantes e enviar para o professor de estúdio ou encaminhar ao professor do componente pós-aula;

– Observar a ausência de estudantes.

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