Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Dr. Hipóteses, uma alma perdida: novo filme de Vicentini Gomez

VICENTINI GOMEZ FAZ NOVO FILME LONGA METRAGEM “DOUTOR HIPÓTESES UMA ALMA PERDIDA NA PANDEMIA”

Com todos os projetos suspensos por conta da pandemia, as leis de incentivo paradas e um turbilhão de acontecimentos em todo o mundo, um vírus que dizem habitar os morcegos
recicla todo o processo do comportamento humano.

O que fazer? O que inventar? Ficar em casa com tudo parado? Não tem mesmo como dar uma voltinha? Vichi, é real, morreu um amigo da família, um parente. A inércia é uma tortura muito grande. A reclusão humana por algum motivo já é complicado e sendo obrigatório ainda, mexe com todos os hormônios e com a alma.

Então, aqui condenado à reclusão, começamos a pensar em coisas para fazer. A mente inquieta, a criatividade estocada e reclusa começou a pedir socorro. Lancei então um grito de ousadia. Vou fazer um filme longa metragem. Mas e como e onde produzir? Um dia precisei de um livro que estava em uma caixa na
garagem. Quando fui buscar o livro percebi uma luz do sol, magnífica, refletindo nos objetos.
Será aqui!

Busquei um texto que faço dele instrumento em minhas oficinas de interpretação: “Os malefícios do tabaco” de Anton Chekhov, e o transformei em fio inspirador do roteiro. Busquei referências de outras pandemias, em especial a gripe Hespanhola, na primeira guerra mundial e comecei a escrever. Empolguei-me. Noites em branco, e finalmente o roteiro. O único interprete humano será o ator e diretor Vicentini Gomez, que viajará nas divagações
do “Doutor Hipoteses”, que sufocado pelo enclausuramento inventa uma clinica com
bonecos e com estes começa a se relacionar, num clima passional e emocional que transcende a normalidade e avança patologias outras. Podemos dizer que será um manicômio litero-dramático estilizado, popular e cômico.

COMO PRODUZIR? ONDE BUSCAR OS RECURSOS?

O grito de socorro, ousadia e petulância avançou garganta afora. Mas e os recursos para realizar um filme longa metragem sobre esta peste e este tempo que nos faz reciclar vidas e repensar nossos atos. Enviamos mensagens aos amigos pedindo doações, de , R$ 500, R$ 300,00 ou quanto for possível nos ajudar para conseguir o mínimo necessário para o processo
de filmagem e inscrição em festivais.

Com todos os cuidados e recomendações da OMS, realizamos nossa primeira reunião com uma equipe mínima: Vicentini Gomez, Diaullas Ulysses, Claudemir Santana e Pedro Paulo Vicentini. Definiu-se cronograma de atividades. Até o final de junho teremos o filme pronto para exibição. A equipe ainda será composta por Hugo Caserta e Newton Ribas.

Para dar voz aos bonecos foi convidado um elenco de grande experiência como: Gésio Amadeu, Vanessa Goulart, Calixto de Inhamuns, Ednaldo Freire, Maximiliana Reis, Marcelo Galdino, Carla Masumoto, João D´Olyveira entre outros.

QUEM É

Vicentini Gomez é ator, diretor, roteirista à e produtor de cinema, teatro e TV. Seus filmes foram classificados em mais de 50 festivais de cinema e vídeo no Brasil e Exterior. Com seus espetáculos fez tournées pela Europa e América do Sul. Ganhou diversos prêmios, como o Mambembe do Ministério da Cultura - MinC, o de melhor ator do festival de verão de Madri-Espanha de 1981 e o de melhor filme da XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia.

É membro da UBE – União Brasileira de Escritores.
Esta no ar na reprise de: Avenida Brasil da TV Globo, como o Serjão, o sequestrador da Carminha.

Cúmplices de um Resgate –SBT – como o Italiano Giuseppe. Está em fase de captação de recursos e produção para os filmes: Duzinda, livre adaptação do romance de Clotilde Chaparro Ayrton Meninices no Coração do Brasil que retrata a infância e adolescência de Ayrton Senna. Deverá lançar em breve o filme longa metragem Justiça! Uma história.

Nenhum comentário: