Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

IV Mostra de Cinema Grego até 17/11

A Cinemateca Brasileira e a Roquette Pinto Comunicação Educativa apresentam a IV Mostra de cinema grego, iniciativa da Coletividade Helênica de São Paulo com correalização do Consulado Geral da Grécia em São Paulo, Greek film archive, Greek Film Centre, Sesc e Cinemateca Brasileira. 

A seleção apresenta filmes de diferentes tradições e períodos na história do cinema grego. A Mostra de Cinema Grego de São Paulo estabelece uma ligação entre a Grécia e o Brasil, aproximando dois países com passados ​​e realidades contemporâneas radicalmente diversas, através do ato de assistir, discutir e celebrar o cinema. 

Além da programação de filmes, um dia de atividades culturais promovidas pela Coletividade Helênica de São Paulo encerra a quarta mostra, no dia 17 de novembro. O Dia da Cultura Grega reunirá artes, comidas e danças típicas, seguidas da exibição do clássico Carta aberta, de Giorgos Stampoulopoulos, ao ar livre. Toda a programação tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala.

Endereço: Cinemateca Brasileira – 
largo Sen. Raul Cardoso, 207 – São Paulo (SP)

Nenhum comentário: