Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Nova produção da Cia. Rústica, "Picadeiro Faz de Conta"

Nova produção da Cia. Rústica, "Picadeiro Faz de Conta" entra em cartaz no dia 28 de setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre.
Foto:  Iassanã Martins 


Picadeiro Faz de Conta. Nova produção do grupo comemora 15 anos da trupe. Espetáculo propõe jogos de imaginar e homenageia artistas brasileiros.

Com direção de Patrícia Fagundes, Picadeiro Faz de Conta vai estrear no dia 28 de setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. A montagem irá estimular a capacidade de imaginar juntos, pais e filhos. E, assim, inventar outras possibilidades de existência. A peça integra as comemorações do aniversário de 15 anos da Cia. Rústica, que também vai montar um barzinho com lanches e bebidas à venda no Centro Municipal de Cultura. 

A peça celebra a brincadeira, a imaginação e a memória em um palco onde tudo pode acontecer e todos podem ser o que quiserem. Brincando de "faz de conta", os personagens Grandão, Faceira e Leão nos convidam a inventar mundos e lembrar grandes artistas brasileiros. Contam histórias com muita música, jogo e poesia. Narrativas, canções, bambolês, teatro, referências pop e o universo circense compõem esse picadeiro sensível e agitado que propõe um encontro festivo com o público. O elenco é formado por Heinz Limaverde, Diego Nardi e Roberta Alfaya.

Com diversas produções premiadas no currículo, a trupe encena o terceiro espetáculo destinado ao público infanto-juvenil. Em 2015, a companhia estreou a intervenção urbana Feito Criança e, em 2005, a montagem Pandolfo Bereba.

15 ANOS - CIA RÚSTICA:

Picadeiro Faz de Conta integra a temporada 3 X Rústica - Festa, Política e Poesia. Outros dois espetáculos do grupo também estarão em cartaz na Sala Álvaro Moreyra. Em comum, todos têm o perfil de proximidade com a plateia e jogo com teatralidade, combinando humor, crítica e dimensão sensível. Na comédia Desmedida Naitchy Club (26, 27, 28 e 29/09, às 20h), Heinz Limaverde conduzirá a cena em clima de boate para expor o amor como possibilidade em tempos de ódio, brindando o que está fora da ordem. 

Já em Boca no Mundo (03, 04, 05 e 06/10, às 20h), o ator Carlos Mödinger se inspirou na própria história de vida para compor a dramaturgia. Do menino que amava os livros ao adulto que revisita memórias da família de imigrantes e pesquisa a história do Brasil, surge o personagem que dialoga com os espectadores, celebrando a palavra e a poesia.  (Fonte: Assessor de Imprensa: Léo Sant´Anna

FICHA TÉCNICA:
Direção: Patrícia Fagundes; 
Elenco: Diego Nardi, Heinz Limaverde e Roberta Alfaya; 
Operação de luz: Iassanã Martins
Cenário, figurinos e trilha sonora pesquisada: o grupo
Fotos: Iassanã Martins
Produção executiva: Diego Nardi
Coordenação de produção: Patrícia Fagundes
Realização: Cia. Rústica

QUANDO: De 28/09 a 06/10 - sábados e domingos, às 16h.
ONDE: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 - Menino Deus, Porto Alegre)
QUANTO: Ingresso individual - R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação); Passaporte Família -  R$ 65,00 para quatro pessoas (promoção válida apenas para adultos acompanhados de crianças e não-cumulativa com outros descontos).

Nenhum comentário: