Nova produção da Cia. Rústica, "Picadeiro Faz de Conta" entra em cartaz no dia 28 de setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre.
Foto: Iassanã Martins |
Picadeiro Faz de Conta. Nova produção do grupo comemora 15 anos da trupe. Espetáculo propõe jogos de imaginar e homenageia artistas brasileiros.
Com direção de Patrícia Fagundes, Picadeiro Faz de Conta vai estrear no dia 28 de setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. A montagem irá estimular a capacidade de imaginar juntos, pais e filhos. E, assim, inventar outras possibilidades de existência. A peça integra as comemorações do aniversário de 15 anos da Cia. Rústica, que também vai montar um barzinho com lanches e bebidas à venda no Centro Municipal de Cultura.
A peça celebra a brincadeira, a imaginação e a memória em um palco onde tudo pode acontecer e todos podem ser o que quiserem. Brincando de "faz de conta", os personagens Grandão, Faceira e Leão nos convidam a inventar mundos e lembrar grandes artistas brasileiros. Contam histórias com muita música, jogo e poesia. Narrativas, canções, bambolês, teatro, referências pop e o universo circense compõem esse picadeiro sensível e agitado que propõe um encontro festivo com o público. O elenco é formado por Heinz Limaverde, Diego Nardi e Roberta Alfaya.
Com diversas produções premiadas no currículo, a trupe encena o terceiro espetáculo destinado ao público infanto-juvenil. Em 2015, a companhia estreou a intervenção urbana Feito Criança e, em 2005, a montagem Pandolfo Bereba.
15 ANOS - CIA RÚSTICA:
Picadeiro Faz de Conta integra a temporada 3 X Rústica - Festa, Política e Poesia. Outros dois espetáculos do grupo também estarão em cartaz na Sala Álvaro Moreyra. Em comum, todos têm o perfil de proximidade com a plateia e jogo com teatralidade, combinando humor, crítica e dimensão sensível. Na comédia Desmedida Naitchy Club (26, 27, 28 e 29/09, às 20h), Heinz Limaverde conduzirá a cena em clima de boate para expor o amor como possibilidade em tempos de ódio, brindando o que está fora da ordem.
Já em Boca no Mundo (03, 04, 05 e 06/10, às 20h), o ator Carlos Mödinger se inspirou na própria história de vida para compor a dramaturgia. Do menino que amava os livros ao adulto que revisita memórias da família de imigrantes e pesquisa a história do Brasil, surge o personagem que dialoga com os espectadores, celebrando a palavra e a poesia. (Fonte: Assessor de Imprensa: Léo Sant´Anna
FICHA TÉCNICA:
Direção: Patrícia Fagundes;
Elenco: Diego Nardi, Heinz Limaverde e Roberta Alfaya;
Operação de luz: Iassanã Martins
Cenário, figurinos e trilha sonora pesquisada: o grupo
Fotos: Iassanã Martins
Produção executiva: Diego Nardi
Coordenação de produção: Patrícia Fagundes
Realização: Cia. Rústica
QUANDO: De 28/09 a 06/10 - sábados e domingos, às 16h.
ONDE: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 - Menino Deus, Porto Alegre)
QUANTO: Ingresso individual - R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação); Passaporte Família - R$ 65,00 para quatro pessoas (promoção válida apenas para adultos acompanhados de crianças e não-cumulativa com outros descontos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário