Espetáculo ‘Eu Sempre Soube…’
A proposta do monólogo é mostrar a relação das mães com seus filhos LGBT’s – considerando tanto a situação deles como a delas –, além de provocar a reflexão sobre o tema.
Em tom de documentário, a cena mostra a primeira aparição pública da jornalista Majô Gonçalo (Rosane Gofman), numa palestra sobre o seu livro, que aborda o assunto, intitulado Eu sempre soube…, no qual conta a sua história.
O texto e direção é de Márcio Azevedo; a iluminação, de Aurélio de Simoni; a trilha Sonora e a direção musical, de Tauã de Lorena. Para escrever o texto, o autor entrevistou 92 mulheres sobre várias questões, por exemplo: como as mães agem quando ouvem de seus filhos que estes são gays; como elas se posicionam frente à violência nas ruas contra essas pessoas e com o risco de vida de seus filhos por causa disso; e como essas mães lidam com o preconceito na escola, na rua, ou no prédio e principalmente dentro de casa.
Azevedo também perguntou sobre a luta dessas mães ao enfrentar a condição de ter um filho portador do vírus HIV. Casos graves de homofobia são relatados no texto – também marcado pela exposição da dor provocada pelo preconceito.
Até 28/7, às 19h (sextas a domingos)
Endereço: Teatro Dulcina, Rua Alcindo Guanabara, 17 – Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário