Peças com mote norte-americanas dominam premiação do teatro britânico
Produções sobre homens gays em Nova Iorque, amizade após os ataques de 11 de Setembro e amor no Mississippi dominaram o prestigiado prêmio Olivier do teatro britânico.
![]() |
Stephen Daldry, Melhor Diretor |
“The Inheritance”, fala sobre a geração pós-auge da crise da Aids, foi vencedora geral com quatro prêmios: melhor nova peça, melhor diretor (Stephen Daldry), melhor ator (Kyle Soller ).
“Retorno a Howards End”, para a moderna Nova Iorque, onde um grupo de homens jovens e ambiciosos pondera sobre sua existência e o legado da geração anterior.
“Come From Away”, um musical sobre o poder da gentileza entre os passageiros aéreos ancorados no Canadá após os ataques de 2001 em Nova York e Washington, também ganhou quatro prêmios, incluindo o de melhor novo musical.
![]() |
Melhor ator - Kyle Soller e Melhor Atriz Patsy Ferran |
“Company”, uma reformulação da comédia do compositor norte-americano Stephen Sondheim, com uma mulher em vez de um homem no papel principal, levou três prêmios, incluindo o melhor revival musical.
“Summer And Smoke”, um drama raramente encenado de Tennessee Williams sobre amor, solidão e autodestruição, ambientado em uma pequena cidade do Mississippi, levou duas estatuetas: melhor atriz (Patsy Ferran) e melhor revival. (AgênciaFM com Agências internacionais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário