Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Festivais de cinema destacam webséries


O mês de novembro será marcado pela realização de dois importantes festivais de audiovisual, o Rio Web Fest e o Cinema Esquema Novo, promovidos respectivamente no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS). Em comum, os festivais têm o fato de terem sido contemplados no primeiro edital voltado para o fomento de mostras de cinema, criado no ano passado, dentro do Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav).

Em sua 4ª edição, o Rio WebFest acontecerá entre os dias de 15 a 18 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.  Maior festival de webséries do hemisfério sul, o Rio WebFest reúne seriados digitais, projetos para coprodução internacional e ideias para webpilotos em mostras competitivas divididas em diversas categorias. A premiação vai desde a distribuição de troféus a prêmios em dinheiro, que variam de R$ 1 mil a R$ 2,5 mil.

Durante o Rio WebFest 2018, a organização exibirá gratuitamente ao público cerca de 200 seriados digitais. Também serão ministradas palestras, minicursos, workshops, masterclasses, keynotes, mesas redondas e painéis. O festival ainda oferece eventos de gala com apresentação de bandas musicais, coquetéis de networking e a festa de premiação transmitida ao vivo pela internet.

Serviço

Rio Webfest 2018
Data: de 15 a 18 de novembro
Local: na Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Cine Esquema Novo
Data: 22 a 28 de novembro
Local: Cinemateca Capitólio Petrobras
Endereço: R. Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico

Nenhum comentário: